Aqueles que desejam residir em Portugal

Um documento oficial conhecido como autorização de residência portuguesa permite que cidadãos de países terceiros vivam e trabalhem em Portugal. Portugal geralmente concede dois tipos diferentes de licenças: Comprar autorização de residência portuguesa.

Permissões de residência
Permissões de uso residencial
Permissões de residência
Esses vistos geralmente são válidos por apenas três ou quatro meses. Eles destinam-se exclusivamente a permitir a entrada do requerente em Portugal antes do registo como residente e são emitidos pela embaixada portuguesa. Um cidadão estrangeiro tem quatro meses a partir da entrada em Portugal com visto de residência para se registar no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e obter uma autorização de residência.

São autorizações temporárias, geralmente válidas por um ano e renováveis ​​anualmente, com base na duração de estadia exigida do requerente em Portugal. Se o titular de uma autorização temporária residir em Portugal há pelo menos cinco anos, é elegível para obter uma autorização de residência permanente.

Aqueles que desejam residir em Portugal permanentemente podem solicitar autorizações permanentes; Aqueles que não quiserem ficar podem continuar renovando sua autorização temporária.

Aqueles que desejam residir em Portugal permanentemente podem solicitar autorizações permanentes; Aqueles que não quiserem ficar podem continuar renovando sua autorização temporária.

Tipos de autorização de residência portuguesa


As diversas autorizações de residência portuguesas estão listadas abaixo:

autorização de trabalho para viver no país.

uma autorização de residência usada para atividades acadêmicas.
Autorização de residência para reunir-se com a família.
autorização de residência única.

Residência com autorização de trabalho portuguesa


Se você tem um emprego em Portugal, pode solicitar uma autorização de trabalho portuguesa. O emprego para o qual você está se candidatando não deve ter sido preenchido por um cidadão da UE no último mês para que você tenha direito a esta autorização de residência.

O seu empregador deve iniciar o processo de solicitação de autorização de trabalho em seu nome junto às autoridades trabalhistas portuguesas. Depois disso, você solicita um visto na embaixada do seu país.

Após obter o visto de residência (entrada), você deve ir a Portugal para solicitar uma autorização de residência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A autorização de residência inicial é válida por um ano, mas pode ser prorrogada de acordo com o contrato de trabalho e os requisitos.

Autorização especial de residência portuguesa


Em determinadas circunstâncias, poderá ser concedida uma autorização de residência portuguesa. Embora cada um dependa das circunstâncias específicas do requerente, os seguintes são alguns dos tipos mais comuns de autorizações de residência em circunstâncias excepcionais:

Autorização de residência para pessoas com doenças crônicas que necessitam de cuidados médicos constantes.
Autorização de residência para aqueles que cumpriram serviço nas Forças Armadas Portuguesas.
Menores nascidos no território do país de pais estrangeiros com autorização de residência válida recebem uma autorização de residência.
Filhos de residentes com autorização de residência que tenham atingido a maioridade e residam regularmente no país desde os dez anos de idade recebem uma autorização de residência.
Autorização de residência no país para adultos que nasceram lá e nunca saíram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *